Home » » Morre o rei, nasce a lenda

Morre o rei, nasce a lenda

Em Agosto de 1958, na cidade de Gary, Indiana, nasceu Michael Joseph Jackson.

Sua estrela brilhou por algumas primaveras, trazendo para o mundo uma chuva de sucessos e hits inconfundíveis que lhe deram o poderoso título de rei do Pop mundial.

Michael começou sua carreira aos 7 anos de idade como vocalista dos Jackson five. Ele era o mais novo do grupo. Porém, isso não o impedira de ser o mais talentoso. Logo em 1979, ele se destacaria dos demais irmãos e decolaria em carreira solo. Mas isso só veio acontecer declaradamente em 1984.

Michael, dono de uma voz fenomenal e com um balanço inconfundível, ganhou asas com o lançamento do álbum Thriller, que alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Veio o sucesso, a fama, a riqueza... O garoto agora havia se tornado um homem. Muitos dizem que o Michael continuava sendo um menino no corpo de um homem. Boatos e rumores comprovam a fragilidade do artista. “um esteriótipo” infantil, devido a traumas sofridos quando jovem, tendo como o próprio pai o responsável por toda essa insanidade. Michael dizia que seu pai o abusava sexualmente, e que muitas vezes subia para apresentar os shows logo depois de tomar uma surra daquelas, por conta de algo banal!

Em 1988, Michael comprou uma propriedade. Tal qual foi batizada de Never Land (terra do nunca), A propriedade seria aberta a visitação popular de crianças de todo mundo, pois possuía simplesmente tudo que uma criança sonhava. Desde parques com rodas gigantes até zoológicos repletos de animais exóticos...

Mas em 1993, Michael foi acusado de pedofilia e o sonho começou a virar pesadelo desde então. Por mais obras de arte que o astro Pop produzia, ('History', de 1995, e 'Blood on the Dance Floor', de 1997) os efeitos positivos eram estilhaçados nos boatos de abuso de crianças e pedofilia. Assim, esse pesadelo parecia nunca ter fim. Acusações e mais acusações se misturavam como uma avalanche na sua vida, outrora repleta de sonhos e arte. Agora dando lugar a sombras e dias frios. Agora as contas com advogados e processos, fizeram do rei do pop uma pessoa atolada em dívidas e com menos brilho no olhar. Michael não fazia mais shows, limitava-se ao grande público como sendo quase um anônimo. Suas dívidas ultrapassavam a astronômica quantia de 800 milhões de reais nos dias atuais.

Era preciso fazer acontecer novamente. Era preciso brilhar como sempre!

Assim, o astro pop divulga o “This Is It”, uma série de 50 concertos que teria início em 13 de julho de 2009 em Londres. Só para se ter uma idéia, mais de 360.000 ingressos foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda!!!

Mas como sabemos o astro não viveria para mais essa glória. Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson morreu após parada cárdio-respiratória. O rei do Pop morreu sozinho e pobre. E o que é pior, parecer incompreendido por todos.

Michael deixou 3 filhos, foi casado duas vezes e também era dono dos direitos autorais de todas as músicas dos Beattles.

Espero que o astro do Pop esteja bem. Que ele leve alegria e luz para todas as pessoas, sejam elas fãns ou não. Afinal, o show não pode parar!

Parabéns Michael pela sua contribuição e pelo seu desempenho como artista!

Viva a música, viva a arte, viva Michael Jackson...

Rodrigo Carvalho - Salvador

0 comments:

Post a Comment