Home » » As tatuagens estão na moda!

As tatuagens estão na moda!

Olá a todos os amantes da arte!

As tatuagens estão na moda! É bonito de ver uma tattoo bem feita sendo exibida com orgulho pelas ruas da cidade em todo país e em todo o mundo. A tatuagem celebra infinitas situações, além de alimentar o ego de quem as possui. A cada dia que passa, a aceitação do grande público a essa arte se faz mais presente. Hoje em dia, é dificil encontrar um jovem que não queira a sua própria tattoo. As novas tendências e a quebra de paradigmas, firma ainda mais o compromisso com a liberdade de expressão e a pluraridade cultural das grandes metrópoles. Nada melhor do que a arte para dizermos "Tudo" ou simplismente não dizermos "nada".

É cada vez mais comum expressarmos o nosso sentimento em forma de tattoo´s. Existem várias manerias de celebrarmos isso. Tomaremos como exemplo o "dia dos namorados". Quem nunca pensou em ter o nome do amado ou da amada tatuado no corpo? Pois bem, o dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine’s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro. No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Isso é engraçado... Conhecemos várias situações em que artistas famosos tatuaram o nome dos amados em seus corpos e que se arrependeram amargamente de tê-lo feito. Assim comos nós, que somos meros mortais, também acontecem muitas coisas dessa natureza. O fato é que devemos celebrar sempre! Ter uma tatuagem é algo muito sério. É preciso ter uma sintonia muito positiva quando se decide fazer uma. Uma boa tatuagem, nunca pode sofrer a dor do arrependimento do seu dono. O laço é eterno! Anjos, corações, flores, fotografias, frases... tudo isso pode ser representado e eternizado. Um sentimento expressado no prório corpo, descreve algo puro e de total confiança e entrega! Somente bons profissionais captam essa essência. Por isso, digo que devem haver profissionais com sentimento e muita percepção no nosso Brazil e em todo mundo. Somente assim, seremos respeitados e amados por nossa arte! Então pessoal, vamos continuar ditando a moda. Vamos Tatuar!!!

Tatuagem tá na moda do mundo pessoal!!! Vou dar um exemplo:

Rodrigo Carvalho - Salvador

0 comments:

Post a Comment