Home » , » Mistérios dos Dragões - Outros Dragões

Mistérios dos Dragões - Outros Dragões

OUTROS DRAGÕES


Existem outras espécies de dragões, para além dos Dragões Orientais e Dragões Ocidentais. Confira a seguir dragões de outras regiões como Américas e África.

Fénix

A principal característica da Fénix é renascer das próprias cinzas, após entrar em auto combustão após sua morte. A Fénix também é muito forte, sendo capaz de transportar cargas muito pesadas em vôo, há lendas de Fénix que transportaram elefantes.


Serpente Emplumada

O Aztecas provavelmente tiveram como inspiração a Serpente Emplumada Mexicana ao descreverem o deus Quetzalcoatl. As características mais relevantes da Serpente Emplumada são: asas muito grandes, corpo em forma de serpente, não possui patas, excelente visão, cauda e juba emplumadas. Sua cauda serpentinada é usada para estrangular suas presas.


Wyvern

Características observadas no Wyvern: possui apenas de duas patas, é o maior dos dragões, constrói seu covil em uma escarpa rochosa ou com menos frequência um ninho circular, um adulto pode medir até 18 metros de comprimento, sua coloração é marrom enlameado ou verde amarelado. Utiliza suas presas, garras, cauda poderosa e mergulho de grandes alturas para alimentar-se de grandes herbívoros como rinocerontes e elefantes.


Amphithere

Menos conhecida que a Serpente Emplumada Mexicana, a Amphithere é originária da América do Norte. A Amphithere se alimenta-se de Búfalos, um adulto pode medir até 15 metros de comprimento, tem coloração esverdeada e costuma construir seu covil a margem de lagos ou em ilhas nos lagos. Em seus ataques usa sua cauda para chicotear, seu sopro em chamas e esmagamentos por constrição.

Desenhos de Dragões

0 comments:

Post a Comment