Algum "peixe grande" na Rede Globo odeia tatuagens, só isto explica o fato de sempre tentarem colocar os expectadores contra as nossas amadas tatuagens. Desista plin-plin, nosso amor pela arte é bem maior que o Projac.
Desta vez, a reportagem que está dando o que falar, foi ao ar no dia 14/08/2008 (quinta-feira), no DFTV 1ª Edição. O tema da matéria era a fiscalização dos produtos usados em tatuagens, por parte da ANVISA. Mas parece que o objetivo da matéria foi outro.
Selecionamos algumas frases retiradas da reportagem, que em nosso entendimento, são palavras que só ajudam a aumentar o preconceito sobre a arte que carregamos em nossos corpos com muito orgulho e demonstram grande falta de domínio no assunto por parte dos "profissionais". Seguem as Pérolas:
"Os médicos são contra tatuagens..." (Um início de reportagem fantástico!!!)
"...é bom agente fazer um alerta né?!? Ontem a justiça em São Paulo, decidiu dar ganho de causa a um candidato ao curso de soldado da PM porque ele foi barrado, porque tinha uma tatuagem imensa de um Pégaso na omoplata, a justiça decidiu que a tatuagem não ia aparecer..."
Ops! Falei algo positivo, pensa o famosos repórter que completa sua linha de raciocínio com as seguintes palavras:
"...é uma questão de emprego aí, as pessoas não ganham empregos se têm tatuagem aparecendo..." (Então, conseguem empregos ou não??? E o caso do rapaz de São Paulo que vai até entrar para a PM com o seu grande Pégaso tatuado???)
"...é bom alertar os jovens por que a estatística mostra que 65% depois se arrependem." (Mas que estatística é esta mesmo? Boa idéia para a próxima enquete!)
"...os Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." (Detalhe, esta frase esta totalmente fora do contexto).
Após a ver a reportagem, por favor, responda as perguntas:
1. Tem tatuagem?
2. Trabalha?
3. Ganhou ou conquistou o seu emprego?
4. O que o repórter quis dizer com "...Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." ?
A. Não faça tatuagem, você pode ser confundido comum ex-presidiário Faraó.
B. Não faça tatuagens pois você pode ser confundido com um Judeu.
C. Não quis dizer nada, apenas reproduziu verbalmente a primeira coisa negativa que veio a sua cabeça.
Obrigado por participar.
0 comments:
Post a Comment