Home » , » "Reportagem" da Rede Globo sobre a "Anvisa"

"Reportagem" da Rede Globo sobre a "Anvisa"

Algum "peixe grande" na Rede Globo odeia tatuagens, só isto explica o fato de sempre tentarem colocar os expectadores contra as nossas amadas tatuagens. Desista plin-plin, nosso amor pela arte é bem maior que o Projac.

Desta vez, a reportagem que está dando o que falar, foi ao ar no dia 14/08/2008 (quinta-feira), no DFTV 1ª Edição. O tema da matéria era a fiscalização dos produtos usados em tatuagens, por parte da ANVISA. Mas parece que o objetivo da matéria foi outro.

Selecionamos algumas frases retiradas da reportagem, que em nosso entendimento, são palavras que só ajudam a aumentar o preconceito sobre a arte que carregamos em nossos corpos com muito orgulho e demonstram grande falta de domínio no assunto por parte dos "profissionais". Seguem as Pérolas:

"Os médicos são contra tatuagens..."
(Um início de reportagem fantástico!!!)

"...é bom agente fazer um alerta né?!? Ontem a justiça em São Paulo, decidiu dar ganho de causa a um candidato ao curso de soldado da PM porque ele foi barrado, porque tinha uma tatuagem imensa de um Pégaso na omoplata, a justiça decidiu que a tatuagem não ia aparecer..."

Ops! Falei algo positivo, pensa o famosos repórter que completa sua linha de raciocínio com as seguintes palavras:

"...é uma questão de emprego aí, as pessoas não ganham empregos se têm tatuagem aparecendo..." (Então, conseguem empregos ou não??? E o caso do rapaz de São Paulo que vai até entrar para a PM com o seu grande Pégaso tatuado???)

"...é bom alertar os jovens por que a estatística mostra que 65% depois se arrependem." (Mas que estatística é esta mesmo? Boa idéia para a próxima enquete!)

"...os Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." (Detalhe, esta frase esta totalmente fora do contexto).



Após a ver a reportagem, por favor, responda as perguntas:

1. Tem tatuagem?

2. Trabalha?

3. Ganhou ou conquistou o seu emprego?

4. O que o repórter quis dizer com "...Faraós marcavam os prisioneiros com tatuagens, o Hitler fazia isso também..." ?

A. Não faça tatuagem, você pode ser confundido comum ex-presidiário Faraó.
B. Não faça tatuagens pois você pode ser confundido com um Judeu.
C. Não quis dizer nada, apenas reproduziu verbalmente a primeira coisa negativa que veio a sua cabeça.

Obrigado por participar.

0 comments:

Post a Comment