Home » » Retrospectiva 2008 - A Tattoo

Retrospectiva 2008 - A Tattoo

A um ano atrás, com apenas três meses de existência, desejávamos um feliz 2008 e faziamos um breve levantamento do ano de 2007. Este ano não poderia ser diferente, chegou a hora da retrospectiva do que aconteceu aqui no blog A Tattoo. Novas amizdes foram feitas, os números aumentaram, tivemos grandes participações no blog e novos parceiros. Confira o que mudou no blog A Tattoo em 2008.

Minha Tattoo
O quadro Minha Tattoo foi inaugurado no dia 21 de janeiro. Homenagens, histórias tristes e outras alegres foram relatadas por cem participantes em menos de um ano. Muito obrigado a todos os participantes, em 2009 teremos uma surpresa especial para os participantes e leitores do quadro Minha Tattoo.

Tatuadores
O quadro Tatuadores chegou com força total no ano de 2008 com a participaçao de 36 tatuadores e tatuadoras de todo o país. Através deste quadro, conhecemos um pouco mais sobre os tatuadores visitantes do blog e um pouco mais de seus belos trabalhos. Fica aqui o nosso muito obrigado aos profissionais participantes.

Desenhos
Na tentativa de atender aos pedidos dos visitantes do blog A Tattoo, contabilizamos ao final de 2008, um todal de 34 galerias de desenhos dividias por temas comuns. Foram publicados centenas de desenhos coloridos em temas mais populares como orientais e menos populares como New School.

Fotos de Tattoos
Outra novidade do blog A Tattoo no ano de 2008, foi a listagem das Fotos de Tattoo, facilitando assim, o acesso do visitante ao tema, estilo ou referências de tatuagem. O quadro já conta com 29 categorias em diversos estilos e tema, de cerejas aos Simpsons.

Dragões, Learning Tattoo e Tattoo FAQ
Todos os três nasceram em 2008, Mistérios dos Dragões traz informações sobre os Dragões Ocidentais, Dragões Orientais e outros Dragões com suas característica. Learning Tattoo foi criado a partir das dúvidas de leitores e tatuadores iniciantes sobre a prática da tatuagem. Trata-se de um total de 21 capítulos, em 2008 foram publicados 15 capítulos. Ainda visando sanar as dúvidas dos leitores, mas nestes caso dos tatuados ou interessados em se tatuarem, foi criado o Tattoo FAQ, uma lista de perguntas e respostas sobre tatuagem com um total de quadro capítulos e 38 perguntas e respostas sobre tatuagem e sobre o blog A Tattoo.

Tattoo Feed
O Tattoo Feed é uma forma de acompanhar o blog A Tattoo em seu e-mail, ou através de aplicativos. Registramos esta semana um número superior a 1000 acompanhantes. Muito obrigado a todos os assinates e acomanhates do A Tattoo também via Feed.

Enquete
Em 2008 chegamos a nossa sétima enquete (enquete atual). Nas esnquetes, procuramos manter a tatuagem como tema principal e geralmente são voltadas aos tatuados, mas na sétima enquete inovamos e direcionamos a pergunta aos tatuadores. Agradecemos a cada um dos 13.816 votos depositados até o momento nas 7 enquetes. Fique ligado, no dia 11/01/2009 teremos uma nova enquete.

Seguidores
Em meados de dezembro, publicamos no meu lateral a Lista de Seguidores do blog A Tattoo. Através desta lista os leitores podem acompanhar as atualizaçoes do blog por de sua conta no Blogger. Em menos de um mês a lista de seguidores (Fallowers) conta com 18 acompanhantes. Obrigado a todos os acompanhantes blog pela lista de seguidores.

Pareceiros
Não poderíamos esquecer dos Sites Parceiros. Criado também este ano, o espaço para os sites parceiros foi iniciado na parceria com o blog Evolution Body e recentemente recebeu o blog Bysis Tattoo. Atualmente são 6 parceiros do blog a tattoo e Já estamos em contato com o sétimo.

Ufa! Este ano deu o que falar aqui no blog A Tattoo. Esperamos um 2009 ainda melhor.
Desejamos a todos dos visitantes, leitores e participantes do blog, um 2009 repleto de saúde, paz, conquistas e claro, muita tatuagem!

0 comments:

Post a Comment