Home » » Henna Tattoos

Henna Tattoos

As mãos e os pés são as zonas onde as mulheres de países árabes e também da Índia colocam as suas tatuagens, para ocasiões festivas e religiosas. Por cá, a Henna está conquistando, também, outras zonas do corpo, tais como os braços ou barriga, principalmente na época do verão.

Mesmo quem não gosta de tatuagens, rende-se geralmente ao gosto oriental dos motivos desenhados com Henna – uma opção sempre original e que, além do excelente impacto visual, não implica qualquer riscos e cuidados específicos.

Aplicação
Apesar de todos os benefícios, a aplicação destas tatuagens é um pouco mais morosa do que outros tipos de tatuagens temporárias. Mas, todos os preparativos acabam por funcionar como um ritual divertido.

- A Henna para tatuagem consiste numa mistura feita a partir de folhas secas e moídas da planta de Henna, com óleo de eucalipto e sumo de limão. Esta pasta, com misturas similares, é comercializada em forma de bisnagas.

-As aplicações podem ser feitas com moldes para os resultados mais geométricos e rendilhados. Tradicionalmente, deverá esperar-se cerca de cinco horas, mas as novas bisnagas são preparadas de modo a que o tempo de espera seja reduzido para cerca de uma hora.

- Após a remoção da mistura, a cor pode não estar muito intensa. Apenas passadas algumas horas, a tatuagem se mostra com todo o esplendor. O tempo de duração pode ser de 10 dias.

Estas tatuagens, têm a vantagem de ser temporárias, e o fato de serem feitas pelas mulheres na Índia no dia do seu casamento para trazer felicidade ao casal, o que para dá também um toque de romantismo.
















0 comments:

Post a Comment