Home » » Cor ideal para sua tattoo

Cor ideal para sua tattoo



Como escolher a cor ideal para sua tattoo?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todas as cores podem ser aplicadas em qualquer tonalidade de pele.

É importante que o cliente e tatuador saibam adequar as cores do desenho escolhido em benefício da boa aparência da sua tattoo (finalizada) a partir do seu tom de pele.

Veja quais são os casos:

- Pele Clara: São beneficiados porque podem usar todas as tonalidades, todas cores. Mas como em todos os casos (peles morenas ou negras) também deve-se usar filtro solar fator máximo ao expor a tatuagem ao sol.

- Pele Morena Clara: Quem tem pele morena clara pode usar várias tonalidades, mas é legal evitar as tonalidades de roxos e azuis, porque essas cores quando expostas ao sol, escurecem para um cinza chumbo que não clareiam mais, mas se você não resistir, opte pelas tonalidades mais claras de azul e roxo. Também é necessário o uso de filtro solar.

- Pele Morena: O ideal são os desenhos preto e branco, ou seja, com uso de sombreados. É importante saber que é possível alcançar contrastes de sombra e brilho com esse recurso e as tatuagens ficam lindas e originais. Se ainda assim você quiser usar cores, opte por tons claros como: amarelo e laranja. Lembre-se de usar filtro solar!

- Pele Negra: Tatuagens tribais, somente em preto. Outras cores ficarão confusas e embaçadas a longo prazo. A tattoo deve ser bem escolhida e o desenho nítido e perfeito sem dar margem a confusão. Importante o uso do filtro solar.

0 comments:

Post a Comment